Regras para submissão


REGRAS PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS PARA O COBRAMSEG 2024/ SBMR/ GEOJOVEM

Será OBRIGATÓRIO autorizar a ABMS a publicar os artigos nos anais do evento, bem como em seu banco de dados técnico.

Os interessados na publicação de artigos técnicos deverão fazer a submissão on-line do resumo, respeitando o limite de palavras listadas abaixo para cada box preenchido. A submissão deverá ser feita em formato de texto direto pelo sistema:

- Título (máximo de 20 palavras)
- Palavras-chave (máximo de 5 palavras)
- Resumo (máximo de 400 palavras)

Abaixo está a descrição dos TEMAS com seus respectivos códigos e eventos:

1. Barragens convencionais e de rejeitos - Cobramseg / GeoJovem
2. Big Data e Inteligência Artificial em Geotecnica - Cobramseg / GeoJovem 
3. Educação em GeoEngenharia- Cobramseg / GeoJovem 
4. Estabilidade de Taludes e Contenções - Cobramseg / GeoJovem  
5. Fundações - Cobramseg / GeoJovem  
6. Geotecnia Ambiental - Cobramseg / GeoJovem  
7. Geotecnia de Mineração - Cobramseg / GeoJovem 
8. Investigação de Campo, Controle e Monitoramento de Obras Geotécnicas – Cobramseg / GeoJovem
9. Mecânica dos Solos Experimentais - Cobramseg / GeoJovem  
10. Pavimentos, Infraestrutura Rodo e Ferroviária - Cobramseg / GeoJovem
11. Túneis e Escavações Subterrâneas em Solo - Cobramseg / GeoJovem 
12. Geossintéticos na Engenharia - Cobramseg / GeoJovem
13. Solos Não Saturados - Cobramseg / GeoJovem
14. Big Data e Inteligência Artificial em Mecânica das Rochas – SBMR
15. Fundações, Escavações e Taludes em Rocha  - SBMR
16. Investigação de Campo e Laboratório em Mecânica das Rochas  - SBMR
17. Mecânica das Rochas Alteradas e Naturalmente Brandas  - SBMR
18. Mecânica das Rochas em Petróleo  - SBMR
19. Mecânica das Rochas para Mineração - SBMR
20. Mecânica das Rochas para Túneis, Barragens e Obras de Infraestrutura  - SBMR
21. Novas Tecnologias Aplicadas à Mecânica das Rochas - SBMR
22. Sustentabilidade e Energias Renováveis em Engenharia de Rochas - SBMR

COBRAMSEG / GEOJOVEM:

Deverão ser submetidos apenas os resumos que se enquadrarem nos eixos de 1 a 13. Ao selecionar este evento e o eixo, o autor não poderá fazer a alteração do mesmo. Ressalta-se que para submissão do trabalho no Geojovem, o primeiro autor deve se enquadrar no critério de idade máxima de 35 anos até a data do evento de acordo com o regulamento em vigor da ABMS.

SBMR:

Deverão ser submetidos os resumos que se enquadrarem entre os eixos 14 e 22. Ao selecionar este evento e eixo, o autor não poderá fazer a alteração do mesmo.

Obs. 1: Serão aceitos resumos em Português, Espanhol e Inglês. Artigos em inglês aceitos pelo SBMR serão enviados para a biblioteca OnePetro da ISRM.

Obs. 2: A submissão dos resumos será iniciada no dia 15 de setembro de 2023 e encerrada no dia 11 de dezembro de 2023.

Obs. 3: Caso os autores ainda não tenham os resultados do trabalho, devem ser colocados os resultados esperados. Os resumos e os artigos serão aceitos, após uma avaliação do Comitê Técnico que garantirá um elevado padrão de qualidade para os anais dos eventos.

O número de autores por trabalho será limitado em até cinco (5) participantes. Não havendo limite de trabalhos propostos pelo mesmo autor. Todos os autores devem ser cadastrados na fase da submissão do resumo e submissão do artigo completo. Não será permitida a edição de autores após a submissão do resumo e/ou artigo completo.

 

Após a aprovação dos resumos, os autores serão convidados a submeter o arquivo completo em formato PDF.

Template para elaboração do artigo completo, clique aqui.

Ressalta-se que a utilização do formato correto será um dos critérios para a aceitação final do trabalho, visando garantir uma maior qualidade de apresentação dos anais.

 

Obs. 1: Durante o processo de preenchimento dos dados solicitados pelo sistema, na etapa do upload do arquivo em PDF, os autores devem atentar ao título completo do trabalho científico e nome dos autores. Caso esses dados não sejam preenchidos corretamente e com todas as informações solicitadas, ocorrerão problemas na impressão dos certificados. O preenchimento das informações é de responsabilidade do autor que está realizando a submissão e não serão editadas posteriormente.

Obs. 2: O nome do arquivo a ser enviado NÃO deve conter caracteres especiais. Sugerimos que o nome do arquivo seja o TÍTULO DO ARTIGO sem acento, “ç”, /, -, %, &, *, #, @. O uso de nomes inadequados pode implicar na NÃO gravação do arquivo e o mesmo deixará de ser avaliado pelos revisores.

Obs. 3: Serão aceitos artigos em Português, Espanhol e Inglês.

Obs. 4: Pelo menos um autor por trabalho deverá estar efetivamente inscrito no congresso. As apresentações, bem como as publicações dos respectivos trabalhos somente serão realizadas por congressistas devidamente inscritos e coautores do trabalho.

Obs. 5: A submissão é única, não podendo haver edições na mesma.

Obs. 6: Cabe salientar que na submissão do Artigo só serão admitidos os trabalhos completos.

O trabalho científico completo deverá conter no mínimo 4 páginas e no máximo 8 páginas. Não serão aceitos artigos com um número menor ou maior de páginas estabelecidas.  Não serão permitidas divulgações comerciais nos artigos.

As unidades devem seguir o Sistema Internacional (SI).

A apresentação dos trabalhos será na forma oral ou em pôster, conforme definição da comissão científica. As regras de apresentação serão definidas posteriormente ao término da análise de todos os trabalhos.

Os trabalhos completos serão submetidos a ANÁLISE DE SEMELHANÇA por meio do uso de programas específicos. Será aceito no máximo 20% de semelhança, excluindo as referências bibliográficas.

A apresentação oral nas sessões do GeoJovem só será permitida para autores que se enquadrem no critério de idade máxima de 35 anos até a data do evento de acordo com o regulamento em vigor da ABMS. A mesa responsável pala sessão do GeoJovem terá a prerrogativa de excluir o trabalho da apresentação oral, caso se identifique no momento que o apresentador não se enquadra na categoria GeoJovem.


ENVIE SEU RESUMO AQUI